3 e 4 de Maio de 2005

Home

Premiados
Fotos do Evento
Conclusões
Feedback/Reacções

Elevator Pitch

Conceito

Porquê?

Prémios 2004

Programa

Oradores

Inscrição

Blog

Patrocínios

Press

Local

Contactos

VCIT na imprensa

Apresentação

Presentation

VCIT 2004

VCIT 2003

VCIT 2002

VCIT 2001

 

 

 Porque deve vir

 

Os principais destinatários do Venture Capital IT são essencialmente:

- Os Empreendedores:

Este Evento apresenta-se ao Empreendedores como uma oportunidade ímpar para demonstrarem a vantagem da sua ideia ou inovação e apresentarem o seu projecto aos diversos participantes no Congresso quer estes sejam investidores, membros da imprensa económica especializada ou quadros de grupos económicos a identificarem oportunidades que possam criar valor nas suas organizações.

Além disso, este Congresso apresenta-se como um ponto de partida para os empreendedores alcançarem:

  • Financiamento que permita o crescimento das suas empresas através de reuniões privadas com Sociedades de Capital de Risco, Business Angels e Grupos Económicos presentes no Congresso.
     
  • Reestruturarem as suas empresas, assegurando o seu crescimento e a sua rentabilidade, através do acesso privilegiado a redes de investidores internacionais e potenciais parceiros estratégicos.
     
  • Desenvolverem o seu projecto de criação de empresa tendo acesso a Coaching
    e Know-How de especialistas de diferentes sectores de actividade e nacionalidades;
     
  • Obterem formação em técnicas de gestão empresarial, essenciais ao desenvolvimento dos seus projectos.
     

- As Sociedades de Capital de Risco, Business Angels, Grupos Económicos e Parceiros Estratégicos:
 

Através destes Congressos, são conferidas a estas entidades interessantes oportunidades, tais como:

  • Identificarem mais de uma quinzena de empreendedores, portadores de projectos empresariais, com força suficiente para causarem a diferença no mercado a que se dirigem normalmente nas áreas das Ciências da Vida, Tecnologias de Informação e Comunicação, Nanotecnologia, Saúde, Turismo, Aeroespacial e Energia.
     
  • Conhecerem empresas que procuram meios ( financeiros, humanos, industriais, marketing, logística…) para sustentar o seu crescimento nos mercados nacionais ou internacionais.
     
  • Financiarem os projectos assentes em boas equipes de gestão, com clientes perfeitamente identificados e a disponibilidade de produtos ou serviços que se apresentam com elementos diferenciadores face à concorrência.
     
  • Terem acesso privilegiado a quadros de gestão que, eventualmente, possam vir a aportar valor aos seus portfólios de investimentos.
     
 

Copyright Gesventure 2005 - Todos os direitos reservados