Lisboa, 25 e 26 de Maio

Ricardo Câmara e Sousa

 

 

 

  

Depois de uma breve passagem pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, onde frequentou o primeiro ano de Engenharia do Ambiente, em 1998 mudou-se para Inglaterra onde recomeçou os seus estudos.

Licenciado em Genética Humana pela Universidade de Nottingham em 2002, está neste momento prestes a concluir um Mestrado em Empreendedorismo, Ciência e Tecnologia no Institute for Enterprise and Innovation da mesma universidade. Como projecto final deste mestrado está a trabalhar em conjunto com uma importante empresa de biotecnologia (Scancell) na identificação de mercados viáveis para comercialização de anticorpos monoclonais como terapêutica para diversos cancros.

Começou em 2001 a Cleeveden Ltd. - uma pequena empresa que importa e comercializa variados produtos originários de Portugal. Com base neste projecto empresarial concorreu ao concurso de ‘business plans’ da Universidade de Nottingham tendo ficado em 2º lugar entre mais de 50 concorrentes. Concorreu ainda ao concurso regional das Midlands onde, neste momento, figura entre os finalistas.
 

Fechar