Lisboa, 25 e 26 de Maio

José Roquette


José Roquette

  

 Português
José Roquette, 37 anos, é hoje Presidente das Pousadas de Portugal, em representação do G.Pestana, vencedor da privatização da Enatur.

Tem formação académica superior em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e frequentou também vários programas de pós-graduação na Universidade de Cornell (NY).

Começou carreira na área financeira de Capital de Risco em Portugal, no Grupo RAR em Lisboa.

Optou depois por aprofundar a área financeira de projectos turísticos como Director da F-Turismo Capital de Risco, SA, primeira sociedade de capital de risco especializada neste sector, lidada ao Fundo de Turismo, tendo depois assumido o lugar de Presidente da Comissão Executiva desta empresa.

Ao longo de mais de 5 anos na área de capital de risco, participou nos vários Seminários e Congressos da Assoc. Europeia de Capital de Risco e colaborou também com a Apcri.

No Grupo Pestana, como Administrador, iniciou em 1996 os projectos de internacionalização da rede Pestana Hotels & Resorts com 3 hotéis em Moçambique, onde residiu 3 anos.

Em 1999, mudou-se para o Brasil onde foi Administrador Delegado durante 4 anos, mantendo ainda um vinculo não executivo. Neste pais desenvolveu 6 projectos hoteleiros (Rio, Angra, Salvador, Natal, S.Paulo e Curitiba), tendo também liderado as negociações de entrada do Grupo na Argentina. Em 2002, no Brasil, conquistou o prémio de Empreendedor do Ano na área de hotelaria.

Para além das suas ligações familiares ao sector do Turismo em Portugal e de pertencer ao Conselho de Administração do Grupo Pestana, José Roquette é membro da Cornell Society of Hotelmen da Univ.Cornell em NY.
 

Fechar