Lisboa, 25 e 26 de Maio

 Francisco Banha

  

Francisco Manuel Banha (41 anos), tem uma Licenciatura e um Mestrado em Gestão de Empresas da Universidade Técnica de Lisboa. 

É o principal accionista da Gesbanha, S.A. e principal sócio da Gesventure, Desenvolvimento de Novas Tecnologias, Lda. 

Tem apoiados empresas portuguesas (APICapital, SAER, SODIA, F. Turismo Imobiliária, EGF, SPE, Luma, Pinheiro de Melo & Salgado, Cesce, Enatur, Grupo Pestana Pousadas, etc.) e empresas multinacionais (Kellogg, Watson Wyatt, Alliance Unichem, Du Pont, Multiópticas, Reuters, Compaq, Motorola, Johnson Controlls, IBM Global Services, Johnson Wax, etc.).

 É Professor Auxiliar Convidado na Universidade Moderna.

 Publicou diversos artigos de opinião em jornais portugueses (Semanário Económico, Expresso, Vida Económica, Jornal de Negócios e Jornal Empresarial) e também em revistas especializadas (APECA, ATOC, Valor, Fortunas & Negócios e PME Negócios).

 Publicou dois livros na área de gestão. “Capital de Risco – O Impacto da Fiscalidade”, Vida Económica, Lisboa 1998, e “Capital de Risco – Os Tempos Estão a Mudar”, Bertrand, 2000 – e colaborou noutro livro, sobre tendências económicas do meio ambiente – “Ventos de Mudança”, Bertrand, Lisboa 1998.

 Foi orador de conferências em diversas Universidades portuguesas onde se incluem ISEG, ISCAL, ISCTE, Lusíada, Internacional e Autónoma, fomentando o “Espírito Empreendedor”, a actividade de “Capital de Risco”, e “Corporate Finance”. 

Faz parte do Conselho Geral da APECA - Associação Portuguesa da Empresas de Contabilidade e Administração em representação da Gesbanha,S.A.

 Foi o principal líder do processo de certificação da Gesbanha ao abrigo da Norma ISO 9002 permitindo que a empresa fosse a primeira (num universo de 3.500 empresas) a obter essa distinção junto da APCER. 

Foi distinguido com uma menção honrosa na categoria "Filosofia Empresarial e Pessoal" na Final Nacional do Concurso Worldcom Young Business Achiever 98.

Fechar