n. 75 |  19/06/2013

 
     


Francisco Banha
Presidente e CEO
 

Sistema Gestão de Qualidade Gesbanha / Gesventure merece distinção

Não obstante a conjuntura difícil que tanto teima em ficar e que tem obrigado à adopção de medidas difíceis por todos os agentes económicos, sem excepção, é com enorme satisfação e dentro da nossa filosofia de actuação que se norteia pela vontade de aumentar a confiança pública que comunicamos que o Sistema de Gestão de Qualidade em vigor na Gesbanha e na Gesventure mereceu uma distinção bastante positiva no decorrer da auditoria realizada pela APCER na passada sexta-feira, conforme resumo do Relatório que se pode visualizar no seguinte link.

Recordamos que a implementação da Norma ISO 9001, a qual foi concedida pela primeira vez em Portugal no sector de serviços de gestão e contabilidade à Gesbanha, conduz a uma maior eficácia da gestão do negócio das organizações, potenciando a redução dos custos de operação e promovendo a quota de mercado e a fidelização de clientes.

Em face dos resultados obtidos não podemos deixar de agradecer a todos - em particular aos nossos Clientes - quantos contribuíram, com maior ou menor envolvimento, para este resultado - que atingiu os melhores níveis de sempre – e deixar uma palavra de estímulo para que as nossas Organizações continuem a ter a capacidade de converter as dificuldades em oportunidades, com todas as nossas forças, criatividade e rapidez de adaptação aos novos desafios, pois é disto que depende o futuro das empresas portuguesas e dos colaboradores que as integram.

Pela nossa parte tudo continuaremos a fazer, independentemente da adversa conjuntura em que exercemos a nossa actividade, para oferecer aos nossos clientes a fiabilidade do ambiente de controlo interno e dos sistemas contabilísticos de modo a que consigam uma adequada gestão dos riscos de negócio ao mesmo tempo que optimizam o seu plano de crescimento tendo presente o desenvolvimento de processos mais eficientes.

 

 

 


 

Governo estuda acesso das PME ao financiamento via mercado de capitais


Dando sequência ao previsto no Orçamento de Estado para o presente ano tem-se vindo a registar inúmeras afirmações de Membros do Governo e dos responsáveis do Euronext que permite antecipar para breve o lançamento da medida constante do citado Orçamento que permite o agrupamento de emissões obrigacionistas de PME de modo a permitir a criação de um produto financeiro com escala que garanta liquidez, atraia investidores e entidades colocadoras e possibilite a dispersão dos títulos em mercado secundário.

O papel do Estado na implementação desta importante medida, numa altura em que as nossas PME enfrentam fortes restrições de financiamento via emissão de obrigações dada a sua reduzida liquidez e consequente falta de atratividade para os investidores, é muito importante pois permitirá que sejam identificados potenciais candidatos para a participação na emissão obrigacionista com perfil de risco semelhante, boas perspectivas de negócio e maturidades idênticas assim como na redução do risco através da garantia de parte da emissão.

Recordamos a propósito que este tipo de instrumento financeiro pressupõe a existência de intermediários financeiros com capacidade e propensão para este tipo de emissões uma vez que se torna necessário apoiar as PME nos processos que conduzam à emissão e admissão das obrigações à negociação assim como posteriormente ter acesso aos serviços de um listing sponsor após a admissão à negociação.

Nesse sentido consideramos importante recordar que a Gesventure é desde Maio de 2012 entidade acreditada junto do Euronext, como Listing Sponsor do mercado alternativo designado por “Alternext” estando precisamente habilitada a apoiar as PME portuguesas que vejam interesse numa eventual emissão de obrigações que passe pelo mercado de capitais logo que se encontrarem definidas as condições que o Governo tem vindo a tentar implementar.

Recorda-se por último que o mercado Alternext se caracteriza-se por ser um mercado bolsista para Pequenas e Médias Empresas, criando oportunidades para que estas possam fortalecer a sua estratégia de crescimento. Este mercado bolsista é regulamentado pela Euronext, com procedimentos simplificados de admissão de emitentes, assegurando, simultaneamente, todos os requisitos de transparência e liquidez.

[saiba mais]

 

 

Programa Escolas Empreendedoras

O Programa Escolas Empreendedoras tem sido desenvolvido junto de 84 Municípios e mais de 100 Agrupamentos de Escolas e recebemos inúmeras solicitações a pedir mais informações sobre a metodologia adoptada bem como o nosso modus operandi para a sua implementação.

Por isso, damos a conhecer um vídeo relativo à operacionalização do Programa Escolas Empreendedoras da CIMPIN onde poderá ter acesso a um resumo do trabalho da GesEntrepreneur nesta área.

 

 

 
 
 

 

CONTACTOS

Para sugestões e informações, contacte-nos através dos seguintes meios:

» E-mail: webmaster[a]gesbanha.com
» Morada: R. 7 de Junho de 1759, n.º1, Lagoal; 2760-110 Caxias, Portugal
» Tel: +351 21 441 64 60
» Fax: +351 21 441 73 87
 
 

 


Gesbanha, SA
Gesventure, SA




Distinção atribuída
à Gesbanha, SA
 

 
 
  » GESBANHA, S.A.
www.gesbanha.pt

A Gesbanha foi fundada em 1986, por Francisco Banha como empresa de prestação de serviços em contabilidade. Adquiriu entretanto competências em áreas complementares e que são hoje o core business da empresa, nomeadamente o cumprimento das regras de Corporate Governance através da implementação de uma adequada filosofia de business Process Outsourcing.



» GESVENTURE, S.A.

www.gesventure.pt

A Gesventure possui como actividade principal apoiar os Empreendedores no processo de Angariação de Capital de Risco, tendo concluído com êxito a obtenção de 17 milhões de euros. A Gesventure é associada da APCRI, e membro da European Business Angels Network, sendo responsável desde 1999 pela organização de um conjunto de Eventos evangelizadores do Empreendedorismo e do Capital de Risco a nível nacional. Ao nível do Corporate Finance a Gesventure faz parte da Translink, uma rede mundial presente em mais de 22 países com o intuito de facilitar operações cross border de fusões e aquisições.


» GESENTREPRENEUR, Lda.
www.gesentrepreneur.com

A GesEntrepreneur é uma empresa líder na educação em empreendedorismo inserida na rede da
CG International, organização canadiana com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de projectos de educação em empreendedorismo. Nos últimos três anos, actuou por todo o território nacional com um modelo de aprendizagem vencedor, baseado na alteração de comportamentos potenciadores de uma atitude mais empreendedora.


» GESEVOLUTION, Lda.
www.gesevolution.com

A GesEvolution actua ao nível do desenvolvimento pessoal e empresarial, apoiando os indivíduos e as organizações na aquisição de competências empreendedoras e na constituição e gestão diária do negócio. Sedeada em Penela, a GesEvolution assume como mercado primordial a zona centro do país, fazendo chegar a este novo mercado serviços que estavam antes limitados à zona geográfica de Lisboa.