Home Page

Gesventure - Em Destaque
Menu Topo
Imagem Topo
FAQs de Capital de Risco
Tem dúvidas ou questões sobre capital de risco?
 
Consulte as nossas FAQS de Capital de Risco.
 
 Introdução ao Capital de Risco
 
 

 
"Para a ReusePic era essencial conseguir um Investidor e o Francisco (Francisco Banha, CEO da Gesventure) foi essencial nessa conquista, não só na fase de divulgação do projecto como também na fase de negociação. Apresentámos o nosso projecto por diversas ocasiões, em eventos organizados pela Gesventure e pelo seu Clube de Business Angels. E tudo aconteceu na VCIT 2013 onde conhecemos o Ricardo Luz da Invicta Angels. Seguiu-se a fase de negociação, onde mais uma vez o Francisco desempenhou um papel importante de aconselhamento."

Teresa Fortunato
Fundadora e CEO
ReusePic
 


A Gesventure resultou de uma parceria com a empresa francesa Chausson Finance (uma das mais importantes angariadoras de capital de risco em França), e encontra-se há 10 anos a unir Empreendedores a Investidores, possibilitando a concretização de negócios inovadores e com elevado potencial de crescimento.

Com uma larga base de investidores, que a nível nacional vão desde Sociedades de Capital de Risco, a Corporate Ventures e Business Angels, e que nível internacional resultam das parcerias com entidades em Espanha, França e China, a Gesventure possibilita aos empreendedores/empresas que a ela recorrem um leque vasto de opções de financiamento via capital próprio.

Para além disto, e desde o início, temos efectuado um esforço bastante significativo no disseminar dos conceitos do Empreendedorismo e Capital de Risco, por via das dezenas de Eventos já organizados, bem como, dos artigos de opinião publicados e dos convites que nos são formulados para intervirmos nas mais diversas iniciativas. A juntar a isto, assinale-se o facto da Gesventure ser uma entidade membro da APCRI (Associação Portuguesa de Capital de Risco) e de fazer parte integrante do seu Comité de Estatísticas.
 

SERVIÇOS

Elaboração de Apresentação e Business Plan
Quer a Apresentação, quer o Business Plan são dois instrumentos indispensáveis ao processo de angariação de capital junto dos investidores. Obedecendo a metodologias próprias, a Gesventure, conjuntamente com o cliente, redige estes dois documentos que servem como base para as reuniões com investidores, e onde estão descritos todos os factores chave do negócio/projecto, a estratégia, a oportunidade detectada, a concorrência e as vantagens competitivas, a análise do risco, bem como a viabilidade económico-financeira.

Valorização e Montagem Financeira da Operação
Caso o negócio/projecto convença os investidores, a Gesventure desenvolve todo o trabalho de valorização do negócio/projecto quer em termos de pre-money ou post-money, apoiando o cliente na montagem financeira da operação, ou seja, em que moldes se irá processar a entrada do(s) novo(s) investidor(es), de forma a chegar ao melhor equilíbrio entre os interesses de ambas as partes (empreendedores e investidores).

Selecção do melhor Investidor
A Gesventure recebe projectos dos mais variados estágios de desenvolvimento e dos diversos sectores de actividade, pelo que, e consoante as suas características, e o conhecimento que temos da rede de investidores e do seu portfolio, há que direccioná-los para quem à partida reúne as melhores condições para o financiamento procurado.

Elaboração do Acordo Parassocial
Com o investidor seleccionado e interessado na proposta de investimento, a Gesventure está presente na elaboração do respectivo Acordo Parassocial, e na optimização dos termos do contrato.

Apoio no processo de Due Dilligence
Com a concretização da operação, a Gesventure apoia em todo o processo de Due Dilligences que é necessário levar a efeito quer ao nível económico-financeiro como jurídico.

 

 

 

 

 

Gesventure.pt © 2013 • By   K  Media